Ouse

Cinco itens que deixam você mais fashionista

Gostar de moda, estar ligada nas tendências, abusar da criatividade, misturar peças bem opostas e abusar dos acessórios e truques de styling são só algumas das atitudes das mulheres fashionistas que dominam o street style. E por mais que um closet invejável e muito tempo por dia para montar composições ousadas pareçam requisitos de uma it girl, a tarefa pode ser bem mais fácil do que parece. Tudo o que você precisa são itens certeiros, que imprimam dose extra de estilo e irreverência a qualquer combinação. Quer saber quais são elas? Então vem comigo!

Mule

Cinco itens que deixam você mais fashionista: mule. Mule rosa com calça jeans e camisa com babados azul, mule preto rasteiro com calça de alfaiataria risca-de-giz, regata bege e casaco alongado marrom. Mule rasteiro com pelos, saia laranja floral e camiseta de banda preta.

Essencial fashion dos anos 1990, os mules ganharam o carinho das mais estilosas graças a seu charme irreverente, capaz de dar um up até mesmo no combo camiseta + calça jeans. Ao deixar o pé o mais livre possível, o sapato é súper confortável – se for rasteiro então a sensação é similar a andar de pantufas nas ruas. Dos modelos basiquinhos aos com cores fortes, bordados, metalizados, fivelas, pelinhos, aplicações de pedrarias, bordados, pelinhos, glitters, materiais acetinados ou transparentes, as opções são muitas. Encontre a que mais combina com você e se apaixone!

[vitrine]

Estampa de cobra

Cinco itens que deixam você mais fashionista: tendência estampa de cobra. Look 1: blazer de cobra com camisa branca, calça de alfaiataria preta com barra curta e scarpin branco. Look 2: vestido camisa com estampa de cobra, cinto preto na cintura e bolsa pequena preta. Look 3: Short de cintura alta com amarração e estampa de cobra, camiseta com estampa vogue, mule e cardigã bege.

O animal print é uma das principais tendências desta e das próximas temporadas, dominando as passarelas, as ruas, o feed do Instagram e as vitrines de grandes lojas. Depois da febre das onças, o próximo desejo absoluto que promete arrebatar os corações fashionistas é a estampa de cobra, principalmente as inspiradas na píton. Seja em um vestido camisa, no blazer, na saia mídi, na calça justinha, em bolsas ou sapatos, a padronagem é toda glamurosa, perfeita para arrasar por aí. Se você quer que a estampa seja a grande protagonista do visual, combine-a a peças básicas, como a camisa branca. Já se quiser ousar, invista em mix com outras estampas ou em cores vibrantes.

[vitrine]

Paletó oversized

Cinco itens que deixam você mais fashionista: blazer oversized alongado. Look 1: Blazer alongado cinza com vestido longo preto com fendas, sandália de duas tiras preta e bolsa preta. Look 2: Paletó oversized azul claro, camiseta branca, saia mídi de couro marrom e bota branca. Look 3: Blazer amplo preto com regata preta, short jeans, cinto preto e mule rasteiro preto.

Peça essencial de qualquer closet profissional, o blazer fashionista tem algumas diferenças daquele modelo acinturado e ajustado que é seu maior curinga. O paletó mais estiloso parece ter saído diretamente do closet masculino para incrementar o seu look, com modelagem ampla e alongada. Você pode apostar em modelos neutros, estampados ou em tons bem vibrantes de azul, rosa, vermelho e amarelo. As combinações mais especiais são aquelas que contrapõem a sisudez do blazer, assim, invista em peças fluídas, sexy ou bem românticas. Abusar dos contrastes é a forma mais fácil de criar misturas criativas e irreverentes, use sem medo.

[vitrine]

Neon

Cinco itens que deixam você mais fashionista: neon. Look 1: macacão bege com turtle neck verde neon e sandália branca, vestido laranja neon e scarpin vermelho. Terno verde neon e scarpin nude.

Eletrizante, a cartela neon se tornou uma das maiores aliadas das fashionistas para apimentar os visuais. Ícones dos anos 80, as cores fluorescentes se renovam em terninhos, vestidos de alfaiataria, blusas de gola alta e acessórios. E se engana quem pensa que a trend vai embora assim que o verão e os nossos amados bronzes forem embora. Muitíssimo pelo contrário. Seja em casacos bem pesados, blusas de lã ou acessórios, as cores marca texto seguem com tudo! Na hora de vestir, você pode tanto sair trabalhada no flúo da cabeça aos pés, como misturar a vibrante cor a tons neutros como o bege – combinação súper charmosa -, o branco ou o cinza. Use e ouse!

[vitrine]

Acessórios especiais

Cinco itens que deixam você mais fashionista. Acessórios de impacto. Look 1: vestido xadrez com bolsa divertida em formato de boca e scarpin rasteiro. Look 2: Bota plástica transparente, vestido curto verde e jaqueta esportiva azul claro. Óculos míni com macacão branco e mule bordado.

Mais do que peças infinitas, sabe o que uma fashionista esbanja de verdade? Acessórios de impacto. São eles que fazem combinações básicas, como a de camisa branca com calça de alfaiataria, ou peças clássicas, como o vestido tubo preto, se tornarem irreverentes e criativas. São eles também quem arrematam visuais exuberantes e complementam peças especiais, como uma saia de paetê. Aposte em máxi brincos coloridos ou com pedrarias, colares com argolas ou múltiplas camadas, óculos pequetuxos ou com armações divertidas, cintos com pegada western, transparentes ou de cores fortes… Em resumo, em tudo que é ousado, atípico, divertido.

[vitrine]

Deixe uma resposta