Brilhe

Cinco itens baratos que deixam você glamurosa

Com looks exuberantes, acessórios de impacto, uma postura refinada e um closet de dar inveja, as mulheres de estilo glamuroso são fabulosas nos mínimos detalhes e em qualquer ocasião – seja um dia comum no trabalho, um almocinho com as amigas ou uma festa de gala. Graças a este visual imponente, brilhante e requintado, o estilo pode parecer um tanto inacessível para quem tem um orçamento limitado ou um closet que pouco se assemelha aos de celebridades e it girls. Que nada! É possível ser uma diva glamurosa gastando pouco, tudo o que você precisa é investir em peças, tecidos e detalhes certeiros. Confira cinco itens que enchem os seus looks de glamour e se prepare para arrasar!

Renda

Com detalhes primorosos, textura delicada e leve transparência, a renda é a maior aliada do glamour, compondo looks charmosos para qualquer ambiente. No trabalho, você pode combinar uma saia rendada a uma camisa sequinha ou um vestido mídi texturizado a um blazer de tom vibrante. No final de semana, pode unir uma blusa rendada a um short de alfaiataria e mule colorido. Já para badalar, que tal apostar em um top com maior transparência e uma pantalona de cintura bem alta? Inspirações para usar muito, afinal, glamour também é fazer suas peças renderem o máximo de combinações possível.

[vitrine]

Couro

Outro material que enriquece o visual em poucos segundos, o couro fake traz uma deliciosa pitada de sensualidade e audácia a qualquer peça. Com o tecido, até o vestido tubo clássico se torna digno de uma femme fatale, principalmente ao lado de um bom salto. Na hora de escolher uma pecinha para chamar de sua, as opções são muitas: calças com amarrações na cintura, saias rodadas, casacos alongados, vestidos mídi, minissaias, shorts soltinhos… Quanto às cores, vá além do preto com vermelhos vibrantes, bordôs, verdes musgo e marrons – cartela que chega com tudo nas próximas temporadas.

[vitrine]

Ombros de fora

Ao revelar a região do colo de forma superelegante, o decote ombro a ombro é a opção mais certeira para quem busca uma dose de glamour e sensualidade. Seja em blusas, vestidos e macacões, o decote pode aparecer nos mais diversos materiais, cores e padronagens e fica lindo quando combinado a penteados presos ou cabelos curtinhos e brincos longos. Tecidos acetinados, peças de alfaiataria, mangas amplas ou babados são outros detalhes que deixam as suas peças ainda mais especiais, use sem moderação!

[vitrine]

Babados

Em versões amplas ou com muitas camadas sobrepostas, os babados vão muito além de seu passado romântico e se tornam sinônimo de glamour, charme e movimento. Você pode investir nos babados como um detalhe de impacto que incrementa mangas, barras, decotes e alças, ou em peças com múltiplas camadas, em visual ousado e bem dramático. Em tons vibrantes de azul, vermelho, rosa, verde e laranja as peças se tornam ainda mais poderosas, perfeitas para um visual de muito impacto.

[vitrine]

Paetê

Se o assunto é glamour, não poderia faltar a alma da festa, o essencial de toda glamurosa, o nosso amado paetê! Presença mais do que frequente em festas e baladas, o brilhoso material conquistou o street style em combinações com outros itens mais despojados, como a calça jeans, ou clássicos, como a camisa branca com gola laço. O truque é perfeito para multiplicar as opções do closet e levar as peças festeiras para ambientes mais formais, como o profissional. Um arraso!

[vitrine]

Deixe uma resposta