Criadores do Sul

Cinco designers gaúchos pra ficar de olho

A moda gaúcha está vivendo um momento inspirador. É certíssimo afirmar que poucas vezes foi tão ousada, criativa, produtiva, reunindo nomes que se tornam desejo de um consumidor que está, lógico, atento ao design, mas também busca mais, busca uma experiência, uma provocação, um elo com conceitos essenciais do agora e do amanhã, como sustentabilidade e durabilidade. Para mostrar um pouquinho desse cenário tão instigante, a gente escolheu algumas marcas e criadores para você ficar de olho. Eles já são e ainda prometem mais.

Akitti

Da designer Pietra Strassburger Scheffel, a Akitti, de Porto Alegre, impressiona com acessórios modulares. As novidades da marca aparecem de forma constante, principalmente pela venda em combos versáteis, um conjunto de peças que permite a construção de inúmeros brincos ou colares. E não importa se você é clássica ou fashionista, básica ou extravagante, a Akitti tem um combo para você – e vai provocar sua criatividade para usar as peças de formas totalmente diferentes, montando o seu brinco, o seu colar, criando o seu jeitinho de usar esta bijuteria de personalidade singular, a sua personalidade. Um Lego fashion delicioso. 

• akitti.com.br
• 
@_akitti_

Beha Concept

Algo que revela de imediato um estilo apurado é como um designer consegue surpreender recriando os básicos. É o caso da Brenda Buffé e sua Beha Concept, de Encantado, que há três anos surpreende com camisetas cheias de personalidade e uma linha de beachwear com essenciais da elegância à beira-mar. As camisetas, protagonistas da grife, todas de algodão orgânico, surpreendem pela modelagem que se envolve ao corpo com precisão e por detalhes ousados, como uma ombreira na regata ou uma manga bufante de organza na tee. Peças de ter pra sempre.

 • beha.com.br
• 
@behaconcept

Rico Bracco

Natural da Caxias do Sul, a marca criada por Fabrício “Bracco” é enlaçada por memórias, tradições e costumes dos antepassados italianos do designer. A começar pelo nome, que deriva da raça de um cão de caça italiano, o Braco, e se une ao apelido do avô de Fabrício, Rico, quem trouxe o cachorro da Itália para o Brasil. Cada detalhe da grife, que apresenta uma alfaiataria delicada e elegante em linho e com belos tingimentos naturais, tem relação com a cultura imigrante. Os ingredientes que tingem as peças, por exemplo, remetem às receitas tradicionais que levavam à mesa a cebola roxa e o colarau extraído da semente do urucum. O macramê, típico do artesanato local, pontua as criações, que respeitam os preceitos essenciais da sustentabilidade, da mão de obra ao descarte. Intimista e exclusiva, a  Rico Bracco é uma marca de experiência, que tem mais a dizer do que o vestir. À venda em Caxias do Sul em dois endereços: Ed.Montaury, 2.090, sala 1.205, e nas Lojas Magnabosco, no projeto Laboratório.

 • @ricobracco

Lit Mulier

O resort wear da Lit Mulier (mulher iluminada, em latim) atende ao desejo da mulher que busca elegância também sob o sol. As criações de Aline Samuel mesclam elementos de alta-costura ao glamour retrô dos balneários chiques dos anos 1950 e 1960. Tons neutros, com destaque ao branco, preto e nude, fazem parte da cartela da Lit Mulier, em modelagens que envolvem o corpo com requinte, valorizando as curvas femininas sem jamais mostrar demais. Recortes, decotes assimétricos, efeitos drapeados e babados impressionam ao primeiro olhar. Simplesmente chique! 

Mulier (mulher iluminada, em latim) atende ao desejo da mulher que busca elegância também sob o sol. As criações de Aline Samuel mesclam elementos de alta-costura ao glamour retrô dos balneários chiques dos anos 1950 e 1960. Tons neutros, com destaque ao branco, preto e nude, fazem parte da cartela da Lit Mulier, em modelagens que envolvem o corpo com requinte, valorizando as curvas femininas sem jamais mostrar demais. Recortes, decotes assimétricos, efeitos drapeados e babados impressionam ao primeiro olhar. Simplesmente chique! 

 • À venda pelo WhatsApp (51)9315-1787
• 
@litmulier

Giseli Dias

Sensuais, divertidos, provocantes, ninguém resiste aos sapatos de saltos vertiginosos assinados pela gaúcha Giseli Dias, designer que está conduzindo sua assinatura de alto luxo além de qualquer fronteira. As sandálias, os scarpins, as botas com o selo Giseli Dias são protagonistas do visual, imprimindo um toque de glamour. E o mais interessante? Eles são atrevidos, espantam o tédio fashion de imediato com muita personalidade. Irresistíveis. 

 • giselidias.com
• 
giselidias

Deixe uma resposta