Renove

Cinco conselhos de amiga fashion pra começar o ano de verdade

Uma dica especial, um segredinho que faz você seguir mais estilosa além de qualquer temporada, conselhos que fazem toda a diferença no closet contemporâneo, tornando sua vida mais fácil. São dicas essenciais que incrementam o cotidiano quando as tendências se dissipam, seguindo, firmes e fortes, em qualquer estação. Vou te contar ao pé do ouvido. Vem!

Tenha uma boa camisa branca

Dicas de como usar camisa branca. Look 1: camisa branca, calça jeans, scarpin preto e bolsa bege. Camisa branca com bolsa preta, saia mídi rodada preto e scarpin preto. Look 3: Camisa branca com saia de couro mídi e tênis.

Impossível viver sem uma. Simples assim. A melhor? A que parece roubada do guarda-roupa dele, de modelagem mais ampla, que sugere um traje do dia seguinte, suscitando certa inveja e fascinação. A camisa branca assim, deslocada do corpo, é sempre sexy e chique, uma peça perfeita para ser armar com elegância em qualquer situação. Combine com tudo: calça de alfaiataria, jeans, saia lápis, jogger, saias de luxo. Aproveite o charme unissex e irresistível.

[vitrine]

Escolha o seu jeans perfeito

Dicas de como usar calça jeans. Look 1: Calça jeans com camisa de gola laço e scarpin com múltiplas tiras. Calça jeans desfiada com moletom e scarpin preto. Calça jeans skinny, camisa jeans, cinto western e sapato metalizado.

Esqueça tendências, desejos e inspirações. O jeans perfeito é o que veste bem o seu corpo, o que faz você se sentir bem, o que tem a ver com o seu dia a dia, o que vai ser sempre ideal em qualquer situação, sua solução para qualquer dia sem inspiração. Sim. Por anos, você pode ter desejado o skinny perfeito, mas sempre que prova se sente engessada. Resposta: este modelo não serve para você. Ou quem sabe você sempre quis usar aquela calça reta, de cavalo baixo e com botões no lugar do zíper, mas se sente desforme e sem graça. Resposta: esta também não é a sua! O jeans perfeito precisa ser provado de todas as formas possíveis, você precisa se sentir valorizada, a cor do índigo precisa ter a ver com sua personalidade. Então a dica é procure até encontrar a calça que faz seus olhos faiscarem – pode ser mais de um modelo, é claro – e depois a reproduza sempre. Este vai ser seu amigo de todas as horas.

[vitrine]

Ame uma calça de alfaiataria

Dicas de como usar calça de alfaiataria. Look 1: pantalona preta com sandália de tiras finas e camisa branca. Look 2: calça de alfaiataria de azul-marinho, blusa preto e branco e casaco de lã alongado. Look 3: pantalona preta, camiseta branca, scarpin branco, jaqueta de couro e bolsa vermelha.

Você precisa ter sua calça perfeita de alfaiataria, aquele modelo chique e requintado que vai bem com tênis ou scarpin, com blazer ou camiseta rocker, com cropped ou camisa. Um modelo preto, clássico, com cintura no lugar e corte reto é o mais indicado para assumir este posto de curinga, em um tecido perfeito que não amasse demais e transite bem pelas baixas ou altas temperaturas, como um crepe ou uma lã fria. A calça de alfaiataria é o bingo do estilo. Acredite! E use.

[vitrine]

Adote um terno preto

Dicas de como usar terno. Look 1: terno preto com tênis branco e sem camisa. Look 2: terno preto, camiseta branca, oxford preto e bolsa preta. Look 3: terno preto e camiseta com scarpin

Hoje a alfaiataria clássica está em alta, mas mesmo quando essa tendência se dissipar você vai precisar de um bom terno preto na sua vida. A calça segue as mesmas observações do texto aí de cima, o do modelo de alfaiataria – inclusive, pode ser a mesma, desde que em conjunto harmônico com a cor e textura do blazer. Já o blazer requer algumas diquinhas extras: prefira modelos de abotoamento simples porque são muito mais atemporais, três botões são perfeitos para este essencial, lapelas estreitas vestem muito melhor e comprimentos alongados tendem a afinar e serem bem mais sofisticados – a barra pode terminar no meio ou logo abaixo do bumbum. Ah!  Tecidos como crepe e lã fria se mantêm na pódium das preferências.

[vitrine]

Eleja um cache-coeur

Dicas de como usar cache-coeur. Look 1: blusa cache-coeur listrada, saia lápis de vinil e scarpin bicolor. Vestido cache-coeur branco, mule preto e bolsa preta. Camisa branca cache-coeur, skinny jeans desfiada, sandália de tiras finas preta e bolsa de palha com lenço.

Eita pecinha maravilhosa esta. Com o fechamento que cruza sobre o peito, eis aí a origem do nome, do francês ‘esconde-coração’, pode ser um vestido ou um modelo ao estilo cardigã, versátil para compor com seu jeans perfeito ou com sua calça de alfaiataria ideal. O certo é que o cache-coeur é fino, sofistica e proporciona a toda mulher que o usa um toque sutil de sensualidade, aquele emblema discreto da sedução de quem vê o corpo como uma extensão da alma – e esta alma, tenham certeza, é rica.

[vitrine]

Deixe uma resposta