Brilhe

Liberte-se: cinco coisas que você nunca usou por besteira

Quem nunca deixou de usar uma regata por não querer mostrar os braços roliços? Ou suspirou diante de uma saia lápis, mas preferiu um outro modelo para não revelar a barriguinha? Ou ainda derreteu no verão ardente por não imaginar as coxas grossas exibidas por um short? Quase todas as mulheres deste mundo já deixaram de usar uma roupa por não considerar o seu corpo adequado, por ter medo de chamar a atenção demais, por achar que já passaram da idade. Está na hora de dizer chega para estas convenções, estas imposições, estas inseguranças. As escolhas femininas devem ser uma extensão de nosso coração e alma – e a moda, uma ferramenta para a felicidade. Vamos tentar? Hoje proponho um não coletivo a cinco itens que assombram a maioria das mulheres.

Saia lápis para quadril largo e barriguinha

Que coisa chata: só pode usar saia lápis quem tem corpo de modelo. Quem disse? A saia lápis fica linda quando contorna as curvas femininas – e não importa se elas são sequinhas ou voluptuosas. Deixa de bobagem! Aposte e arrase!

[vitrine]

Short no trabalho

Imagina mostrar as pernas no trabalho? O que vão dizer? Não tem que dizer nada, desde que o short reflita o toque de elegância necessário a um bom office look, em modelagem mais soltinha e com comprimento do meio da coxa para baixo. E vale para pernas fininhas ou grossas, para magrinhas ou plus size – apenas escolha um modelo que vista bem sem ajustar demais no corpo, tá?!

[vitrine]

Baixinha com comprimento longo

Os longos são um tormento para as pequenas, afinal, eles podem proporcionar a impressão de achatamento. Mas e daí? Quem disse quem tem que ser alta pra ser garbosa? Caso você seja baixinha e realmente não queira parecer menor, é só escolher modelos mais próximos ao corpo, deixando de lado babados, camadas e volumes. Sim. Saias e vestidos longos sequinhos vestem melhor você.

[vitrine]

Braços roliços à mostra

Conheço mulheres que passaram anos usando só mangas compridas e médias para evitar mostrar os braços cheinhos de vida. Pode isso? Por favor, chega. Quem disse que só braços fininhos e definidos merecem ser exibidos. Ao contrário, braços à mostra são charmosos, têm um belo movimento, se comunicam juntinho com a gente. Use-os, sem restrição, sem medo.

[vitrine]

Sensualizar depois dos 40

Existe prazo de validade para ser sexy? Não. Simples assim. Se você se sentir à vontade com decotes vertiginosos, com saias curtas, com fashionismos, com esportivo, com peças justas – e elas combinarem com ocasião e ambiente – use sem medo, não importa se aos 30, 40, 50. O importante mesmo é você estar feliz com suas escolhas.

[vitrine]

Deixe uma resposta