Apimente

Cinco acessórios que são tendência

Os poderes de um bom acessório são muitos: incrementar até mesmo os básicos jeans + camisa branca, deixar o seu visual de trabalho pronto para badalar depois do expediente, animar não só o look como quem o veste… O acessório  também pode ser uma forma econômica, divertida e democrática de mostrar que você está conectada com as tendências do agora. Perfeito, não é mesmo? Pois saiba que essa e as próximas temporadas estão repletas de acessórios impactantes para se apaixonar. Confira os cinco itens estelares que merecem a sua atenção e atualize a sua listinha de desejos rumo ao sucesso fashion <3

Tiara fofinha

Foto de street style com mulher branca e loira posando em uma rua para ilustrar um dos cinco acessórios que são tendência, a tiara fofinha. Ela usa tiara fofinha com o cabelo preto em um coque baixo, brincos de argola, terno rosa bebe, camisa estampada com arabescos em tons de laranja, azul-marinho e branco, e bolsa aveludada rosa transversal.

Lembra das tiaras fofinhas e largas muito usadas na infância que, posteriormente, se tornaram icônicas graças à Blair Waldorf, personagem da série Gossip Girl? Estão fazendo a cabeça das fashionistas mais antenadas. Pode comprovar no feed do Instagram: ela está em todas. A responsável pelo retorno da padded headband, como é chamada em inglês, é a coleção primavera 2019 da Prada, que apresentou uma versão inovadora e maximalista nas passarelas.

Lisa ou com um nozinho no centro, a tiara flerta naturalmente com o ladylike – estilo que casa muito bem com mulheres românticas -, mas pode apimentar bons looks fashionistas ao lado de peças que lhe sejam opostas como, por exemplo, um terno oversized ou um vestido tubo bem sexy. Na hora de escolher a sua, você pode tanto investir em modelos lisos e neutros, como em coloridos e com aplicações de pedrarias.

Brinco de cristal

Foto de street style com mulher branca loira de cabelo preto em um coque e brinco de cristais brancos em formato de coração. Ela também usa óculos escuros preto com armação metálica arredondada e cordinha de óculos de metal prata, colares dourados e uma blusa branca com decote v branca com estampa de rosas em tom de azul-marinho

Ama uma boa exuberância? Essa trend é feita sob medida para você! Cativos dos anos 2000, os brincos de cristal ou strass voltaram com tudo para abrilhantar o street style. As novas versões contam com formatos divertidos, como corações, estrelas e até mesmo palavras, e podem mesclar o cristal a outras pedrarias, como as pérolas. Os brincos parecem muito festivos, daqueles que só vão ser requisitados em looks noturnos? Pois saiba que a forma mais bacana de usar é justamente de dia, ao lado de peças bem descontraídas ou clássicas, compondo um visual repleto de contraste. Agora, se aparecer um jantarzinho, festa ou evento especial, não pense duas vezes e brilhe muuuuito com o acessório.

Bucket hat

A foto mostra uma garota branca de cabelo castanho chanel posando em uma rua. Ela usa o chapéu balde, bucket hat, tendência de acessório, branco, blusa de gola alta de lã em tons de bege, calça rosa-bebê e casaco alongado bege.

Hit dos anos 1990 e 2000, o bucket hat voltou aos holofotes em coleções de marcas como Off White, Fenty x Puma e Fendi. Um tantinho polêmico, o acessório divide opiniões. Há quem deteste o shape que lembra um balde – origem de seu nome – e quem o ache súper cool. Se você é do time das que ficaram intrigadas a adotar, saiba que o chapéu é uma ótima alternativa para fugir do óbvio e incrementar com estilo a mais básica das combinações, seja um vestido minimalista com tênis ou um jeans com camiseta. Looks com peças bem glamurosas e opostas ao despojado bucket, como um vestido de paetê ou uma blusa acetinada, são outras alternativas para testar naqueles dias em que você estiver se sentindo súper fashionista.

Presilhas

A foto mostra duas garotas brancas e louras em destaque com um plano detalhe. Ambas estão usando presilhas de cabelo com pedrarias azuis e brancas. A da esquerda usa outra presilha, com seu nome, Olivia. A da direita usa uma com seu nome "Alice"

As presilhas de cabelo começaram a aparecer um tantinho tímidas nas últimas temporadas, incrementando penteados como tranças. Hoje se tornaram uma febre e ganharam inúmeras versões, com diversas cores, pedrarias e formatos. Ao escolher modelos com palavras é possível até mesmo passar um recado ou fazer uma brincadeira. A tendência é perfeita para quem ama se divertir com a moda, assim, abuse da criatividade para criar conjuntos e use muitas ao mesmo tempo – sim, aqui, mais é mais. Para além da estética, as presilhas podem ser grandes aliadas de mulheres que não são lá muito adeptas dos penteados elaborados, mas querem inovar no look e de momentos nos quais a franja ou o cabelo curto estão em processo de crescimento. Em resumo, são práticas e estilosas.

Bolsa acolchoada

A foto mostra uma garota no street style, posando com uma bolsa acolchoada, tendência de acessório. Ela usa bolsa vermelha acolchoada máxi, saia xadrez azul, branca e preta, camisa xadrez preta e branca e jaqueta de couro com mangas longas, além de óculos escuros pretos com moldura quadrada e presilha de pérolas no cabelo.

Depois das aclamadas bolsas de palha, o modelo da vez é acolchoado, máxi e revestido de couro. Assinada pela Maison Margiela, a bolsa acolchoada, também chamada de glam slam, lembra uma almofada fofinha e é a trend mais democrática da temporada: pode ser usada do trabalho ao restô de luxo, como uma pitada de irreverência ao convencional ou como complemento de um visual de extrema personalidade. Use com tudo, sem medo de investir em novas misturas deixar a criatividade fluir. Ah! A forma mais bacana de carregar a bolsa é envolvê-la embaixo do braço, como um item querido que é mantido bem pertinho. Pode ter certeza que vocês vão se divertir muito juntas por aí <3

Deixe uma resposta