Renove

Chique no ato: cinco essenciais da elegância

Existem peças tão versáteis no closet que são perfeitas para aquele momento que você busca elegância sem esforço, deseja ficar chique sem pensar demais, quer uma resposta rápida e sofisticada à preguiça fashion. São modelos que valem a pena investir porque realmente vão fazer muito diferença o seu visual. Quer ver os cinco essenciais do requinte? Vem comigo!

Saia de couro

Uma saia de couro é o tipo de roupa que parece fazer crescer a conta bancária no ato – e não importa a combinação. Ela fica linda com camiseta ou camisa nobre, com blazer ou jaqueta jeans, com moletom ou suéter de cashmere. O melhor modelo? Uma lápis é demais, mas você pode escolher também uma evasê, tão versátil quanto a lápis e perfeita para quem gostaria de suavizar quadris mais volumosos, ou um modelo curtinho, com comprimento no meio da coxa, caso você queria deixar as pernocas à mostra.

[vitrine]

Paletó oversized

A alfaiataria não é apenas um primordial do office look, mas também um essencial de combinações ousadas e para qualquer ocasião. Uma das peças mais bacanas do estilo tradicional é o blazer, que fica lindo com um toquinho de despojamento, mais amplo e menos estruturado. O blazer oversized é fineza na certa. Ah! Fica lindo com jeans e saias curtas, viu?

[vitrine]

Vestido envelope

Veste perfeito, alonga, circula bem por todos os ambientes, não há como resistir a um vestido envelope, que requinta o visual até mesmo quando em tecidos mais simples e modelos estampados. O melhor? Um modelo em tom neutro e escuro vai ser o mais democrático, mas não resista a padronagens, cores e texturas diferenciadas, só lembre que, por algumas vezes, podem ser mais limitadoras.

[vitrine]

Pantalona

Eis a calça perfeita para quem tem quadris mais largos, para quem é magra, cheinha, alta, peituda, clássica, fashionista, boho, ou seja, cara amiga, a calça perfeita para todas. Só um porém: se você é menor e tem receio de parecer mais baixa, escolha um modelo de pernas sequinhas, menos amplo.

[vitrine]

Quimono de luxo

Pense em um look com calça jeans, regata branca e sandália rasteira. Simples. Básico. Agora adicione um quimono floral de um tecido acetinado. Resultado: sofisticação. Sim. Um quimono é elemento perfeito para glamurizar o estilo. Pode ser usado até mesmo em composições convencionais, substituindo o blazer, por exemplo, ou com calças jogger em moods esportivos.

[vitrine]

Deixe uma resposta