Inove

Caubói: estilo volta com ares de luxo

Depois de flertar com as tendências do inverno, o western se consolida como uma das principais apostas do verão, em uma versão fresh e sofisticada, amparada pelo requinte da alfaiataria. Assim, acessórios, como botas e cintos, se unem a blazeres e camisas estruturados e com detalhes que remetem ao visual do velho oeste, como debruns, aplicações e bordados.

A deliciosa mistura da Coach e o impactante trench coat Céline para verão 2018 /Fotos Reprodução Internet

Um clássico sempre referenciado, o western ressurgiu nas passarelas quando Raf Simons brincou com os arquétipos da história americana em seu desfile de estreia na Calvin Klein, na coleção de verão 2018. Coach e Celine foram duas outras grifes que apostaram no visual nas coleções da mesma temporada, com misturas deliciosas de sofisticação e rusticidade – como resistir a slip dress combinado à camisa de camurça da Coach ou ao trenchcoat bordadíssimo da Celine. E para finalizar as influências mais marcantes, a italiana Maria Grazia Chiuri levou o público ao Cânion Las Virgenes para mostrar o resort 2018 da Dior, que trouxe um navajo artsy irrestível e inspirador.

Raf Simons aposta na camisa caubói na estreia na Dior, o vestido apaixonante da Dior resort 2018 e a referência de Reinaldo Lourenço no inverno 2018/Fotos Reproducão/Internet

E o clima desértico se mantém em muitas das coleções recentemente apresentadas em Nova York e agora em Londres, sempre unindo os traços country ao requinte contemporâneo. Sim. Esse é o segredo: nunca exagerar na dose, incorporando a trend em detalhes, seja arrematando seu vestido boho com uma bota caubói, vestindo seu jeans com uma camisa decorada por debruns ou usando franjas de forma boêmia e chique, sem pesar a mão jamais.

Vamos nos inspirar? Veja algumas peças para incrementar seu closet com o estilo western tão desejado.

[vitrine]

Deixe uma resposta