Renove

Casaco camelo: elegância para os seus looks

Se tem uma peça que ocupa um lugarzinho privilegiado entre os essenciais de um closet versátil, esta é o casaco camelo. Ele garante elegância aos looks básicos e requinta as combinações mais sensuais, deixando qualquer produção digna de um filme francês. Sim. O casaco camelo é um toque mágico de chiqueza no cotidiano.

Fotos de street style mostrando como combinar o casaco camelo no inverno. Look com casaco camelo e calça caramelo. Camel coat com calça de couro preta e camisa jeans. Casaco com jeans skinny e camiseta.

A cor camelo foi assim chamada porque os primeiros mantôs eram feitos com pelos do próprio animal, o que garantia um tom igualzinho ao dos bichos desérticos e um toque suave e quentinho. Com o passar dos anos, os casacos passaram a ganhar novas matérias-primas, principalmente a lã, como merino ou mohair. Hoje são produzidos até mesmo com fios sintéticos que mantêm o aspecto da lã e exatamente o mesmo tom do princípio, o charmoso camelo, uma misturinha deliciosa de bege e marrom claro, um caramelo desbotado, um uísque suave, um café com leite mais ácido. Enfim….um camelo.

[vitrine]

Os detalhes do casaco podem variar ao gosto de cada mulher: abotoamento simples ou duplo, lapelas largas ou estreitas, com comprimento no joelho ou até os pés, golas discretas ou mais marcantes. O que deve ser observado, sempre, é o fit. Sim. Os modelos de cortes mais sequinhos, mais enxutos, tendem a ter uma vida bem mais longa do que os concorrentes amplos – e ficam bem mais elegantes também, por isso, opte sempre por cortes que contornem a silhueta sem marcar.

Fotos de street style mostrando como combinar o casaco camelo no inverno. Look com casaco camelo e jeans, camel coat com look branco total e com peças de alfaiataria para o trabalho.

Quanto às combinações, nosso amigo camel coat é bem democrático. De verdade. Fica lindo com jeans, com peças de alfaiataria, com vestidos levinhos, com tricôs alongados, com calças de couro e blusas de gola alta…. a lista é praticamente infinita. Se jogue!

[vitrine]

Deixe uma resposta