Renove

Cardigãs: três formas de renovar o clássico

Com seu tecido leve, mas quentinho, o cardigã é um abraço gentil para os dias ou ambientes gelados, fator que o torna um essencial do closet funcional, perfeito para arrematar os seus looks de meia-estação, ser a camada intermediária entre o casacão de inverno e aquela camisa clássica ou acompanhar você no cineminha de final de semana. E o melhor: a peça é versatilidade pura, casando bem com os mais diversos estilos e ocasiões. Confira três formas estilosas de apostar no cardigã e renovar as suas combinações agorinha!

Aberto

Montagem com fotos de street style mostrando como usar cardigã usado aberto. Look 1: cardigã caramelo com lã grossa, calça pantalona bege, camisa branca e bolsa bordô. Look 2: cardigã alongado com lã grossa cinza, camiseta branca, calça jeans com barra curta desfiada, mocassim preto e cinto preto. Look 3: cardigã alongado cinza leve bege, com regata lingerie preta, calça jeans azul e scarpin branco. Look 4: cardigã branco com listra azul e vermelha, calça jeans rasgada no joelho, botinha bege e camiseta azul marinho com a frase 'speed'.

A primeira e mais prática forma de usar o cardigã é aberto, oferecendo um espacinho para a peça de baixo brilhar também – aproveite para investir em camisetas com estampas divertidas, em camisas sofisticadas ou em blusas com detalhes especiais, como a renda. O recurso, facinho de replicar, ainda alonga a silhueta criando uma linha vertical no seu look. O cardigã ideal? Bem, isso vai depender do seu gosto, mas um fininho em tom neutro e outro mais encorpado na mesma cartela são grandes curingas. Depois, um modelo em cor vibrante é pimenta para o cotidiano, capaz de animar qualquer visual. Aposte!

[vitrine]

Com cinto

Montagem com fotos de street style mostrando como usar cardigã com cinto. Look 1: cardigã branco com cinto preto e calça de couro preta com sarpin animal print. Look 2: cardigã preto com cinto preto e saia mídi plissada azul metalizado e bota preta. Look 3: cardigã preto alongado usado com cinto, calça skinny preta e sandália de tiras finas preta. Look 4: cardigã azul e vermelho, com cinto vermelho e vestido floral branco e laranja, com mule preta.

E não é que um simples cinto tem o poder de encher o seu cardigã de charme? Para um look ainda mais sofisticado, aposte em saias, calças e vestidos de materiais especiais, como o couro, o cetim e a seda, e em cintos largos minimalistas. Já se o seu objetivo é ousar, invista em cintos de tons vibrantes ou com pegada western – grande tendência desta e das próximas temporadas -, e em combinações de peças fluídas com cardigãs mais pesados. Ah! Usar o cinto amarrado ao invés de afivelado é outro efeito que faz a diferença e deixa qualquer composição mais cool. Inspire-se!

[vitrine]

Para dentro da calça/saia

Montagem com fotos de street style mostrando como usar cardigã para dentro da calça ou saia. Look 1: cardigã mostarda com blusa de gola rolê mostarda, usados para dentro de uma calça jogger marrom com mule colorido. Look 2: cardigã verde militar usado para dentro da calça jeans, mocassim preto, camiseta branca e bolsa vermelha. Look 3: saia mídi poá, sandália preta, cardigã vermelho usado pra dentro da saia e bolsa de palha. Look 4: camiseta listrada preto e branca com cardigã preto usado pra dentro da calça, bota preta, blazer preto.

As fashionistas aprovaram e estão usando sem parar, assim, já podemos disparar o alerta de tendência para o cardigã usado dentro da calça ou saia. Na hora de apostar, você pode ir por dois caminhos: deixar o casaco fazer o papel de blusa, sem nada por baixo, ou se jogar em blusas de gola alta e camisas ou camisetas estampadas que fiquem um tantinho à mostra. Use com jeans para incrementar o básico, com alfaiataria para renovar o office look e com peças de estampas delicadas para um mood romântico. Use, do jeitinho que mais combinar com você, e o resultado é lindo.

[vitrine]

Deixe uma resposta