Renove

Camiseta bretão: clássico à prova do tempo

Elegante e atemporal, a camiseta bretão é uma daquelas peças que conquistam um espacinho todo especial no closet e são melhores amigas nos dias de marasmo fashion. Originária da Bretanha, a camiseta listrada era utilizada pela Marinha Francesa desde 1820, até ser ‘descoberta’ por Coco Chanel, nos anos 20. A estilista, famosa por se apropriar de elementos não genuinamente femininos, trouxe as listras dos marinheiros para produções bem luxuosas. De lá pra cá, a pecinha rendeu belíssimas combinações, das sofisticadas às casuais, sem nunca perder o estilo.

Com as décadas, a camiseta foi ganhando múltiplas interpretações: em tecidos nobres, com detalhes preciosos, com mangas longas ou curtas, de modelagem mais ampla ou enxutíssima e até mesmo em cores diferenciadas. Certo é que ela faz bonito e pode vestir bem várias silhuetas. Por exemplo, quem tem seios fartos pode eleger um modelo decote V. Quem é mais cheinha opta por uma de listras claras estreitinhas e a veste sob uma terceira peça usada aberta. Quem tem quadril largo pode extravasar em muitas versões, já que ela vai equilibrar a silhueta.

[vitrine]

Quanto às combinações, ela pode ser chique, despojada, elegante ou desbocada. Pode ser combinada a peças lisas ou estampadas (florais e animal print ficam lindos com listrados). Com um lencinho vermelho amarrado no pescoço, ganha um toque extra de charme. Aposte! A camiseta bretão vale pontos em qualquer guarda-roupa.

[vitrine]

Deixe uma resposta