Renove

Camisa branca: do dia a dia à festa

Quem não gosta dos clássicos da moda é tipo o cara que não gosta de samba, bom sujeito não é, afinal, tem que ter um parafusinho solto para resistir à uma peça atemporal, versátil e democrática, né mesmo?!  Não resista, nunca, principalmente se ela for uma deliciosa camisa branca, que agora também é uma das tendências fortes desta temporada. Vale investir em modelo de corte e tecidos impecáveis, que vai durar muito e fazer maravilhas com seu visual agora e sempre.

Se para os homens, uma camisa branca flerta com um visual mais conservador, mais tradicional, para as mulheres ela faz o contrário: expande os horizontes do estilo. Sim. Claro que ela fica linda com peças de alfaiataria e compõem maravilhosamente looks mais formais, mas é perfeita para suavizar ou incrementar combinações mais ousadas, para equilibrar peças femininas ao extremo e também linda sendo apenas ela, básica e estrela do visual ao lado de outros clássicos, como o jeans ou a calça preta. Ah! Ainda comporta muito bem acessórios imponentes, sendo tela perfeita para exercitar o maximalismo de bijuterias: uma camisa branca + colarão. Bingo!

Sem dúvida, uma das combinações mais sedutoras é a camisa branca + jeans. Simples. Funcional. Elegante. Tradução do contemporâneo, transita pelo estilo pessoal conforme o fit das peças, que pode ir do skinny ao boyish, e aos acessórios, do tênis ao saltão, do minimalismo ao brinco e colarão. Invista em detalhes que reflitam o seu espírito, mas não deixe de apostar nessa dupla certeira.

[vitrine]

Preto e branco? Muito amor. Camisa branca e calça preta são o queijo e goiabada fashion: sem erro! E aqui vale a mesma dica da calça jeans: modelagens e pormenores como um espelho do jeitinho de ser de cada mulher.

[vitrine]

Camisa branca e peças de mulherzinha, por assim dizer, são o Dr. Jekyll e Mr. Hyde, opostos, mas um não vive sem o outro. Sério. A gente adora quando a camisa surge em combinações ao estilo lady like, mais românticas, delicadas, rebuscadas, sofisticadas, amenizando a dose de açúcar do visual com muita atitude.

[vitrine]

Outra gostosura da camisa branca?! O poder de circular em visuais ousados, exagerados, dramáticos, fazendo as vezes do menos que coordena com o mais: sob um vestido ou um suéter grandão, assumindo o papel de vestido, com um short de couro, com uma saia dourada… Enfim… Sem limites.

[vitrine]

E há quem vá além, transformando a camisa branca em outra peça. Ela vira top, vira saia, vira sexy, vira glamour. Quem sabe você não se inspira!? Mãos à obra e camisa branca sempre a postos.

Deixe uma resposta