Inove

Camisa alongada: desejo de inverno

Essencial de qualquer closet, companheira para todas as horas, item atemporal de exímia elegância: são muitas as características de uma boa camisa. Nesta temporada, a clássica peça se repagina com comprimentos alongados e se torna a escolha mais certeira para quem quer inovar no look sem abrir mão da praticidade. Dos modelos neutros aos estampados, dos coloridos aos com leve transparência, dos retos aos com detalhes de impacto – sim, são muitas as opções -, confira como apostar na peça-desejo da vez.

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar camisa alongada. Look 1: camisa alongada listrada azul e branca com calça preta de barra curta e bota branca. Look 2: camisa alongada branca com calça jeans desfiada, bolsa preta, azul e vermelha e sandália metalizada. Look 3: camisa alongada tie die azul, laranja, rosa e amarelo com calça pantalona de linho e scarpin bege. Look 4: camisa alongada assimétrica vichy vermelha com calça jeans azul reta e sapato de salto branco.

Aproveite que a camisa alongada é novidade – e cheia de bossa por si só – para combiná-la a partes de baixo mais discretas ou básicas. Um jeans desfiado, uma peça de alfaiataria preta, uma pantalona de linho, uma calça de modelagem reta e barra curtinha… Enfim, pense naquele seu curinga confortável e deixe o top ser o grande protagonista do visual – para dose extra de charme, é só colocar um dos lados da camisa sob o cós da calça. Nos pés, vale investir em um sapato de personalidade, seja por uma cor irreverente, um salto especial, um detalhe metalizado ou múltiplas tiras. O resultado é lindo e feito sob medida para quem não tem tempo a perder!

[vitrine]

Montagem com quatro fotos de street style ensinando como usar camisa alongada com sobreposição. Look 1: camisa alongada listrada branco e azul, cal;a preta com barra curta, scarpin preto e blazer preto usado por cima da camisa com botão fechado, exibindo apenas a barra da camisa e as mangas. Look 2: camisa branca alongada com listras cinza usada com minissaia jeans mais curta que a blusa e bota azul de veludo. Look 3: camisa branca alongada, jaqueta militar verde mais curta que a blusa, pantalona preta e bolsa gucci bege. Look 4: camisa alongada listrada azul e branca, saia mídi preta, sandália preta de duas tiras e jaqueta de couro perfecto cropped.

É fã de uma ousadia fashion ou quer multiplicar as opções do closet? A camisa alongada também rende uma infinidade de sobreposições. A dica principal é abusar de combinações que brinquem e evidenciem o comprimento da peça. Se jogue em jaquetas cropped, em minissaias ligeiramente mais curtas do que a camisa e em blazeres alongados que revelem apenas uma nesguinha da barra da peça. Um nozinho na ponta ou alguns botões abertos na parte de baixo também são truques facinhos de investir. Nem precisa dizer que o charme é garantido, não é mesmo?

[vitrine]

Deixe uma resposta