Renove

Calça jeans no trabalho: três formas de usar

A calça jeans é um dos itens mais democráticos do closet, capaz de valorizar os mais diversos biotipos e casar bem com todos os estilos. Seja em modelagem sequinha ou bem ampla, de lavagem clara ou escura, com barra curta ou leves desfiados, um bom jeans é eterno, trazendo uma praticidade toda cool às tendências da vez ou a outros grandes clássicos, como a camisa branca.

Mesmo com todas essas qualidades, é comum ter dúvidas sobre o uso da versátil peça em um ambiente específico: o trabalho. As duas principais dicas são apostar em uma calça mais tradicional – deixe os modelos com rasgos e desfiados para um outro momento – e em combinações elegantes, como as que mostro para você agora. Inspire-se e use já!

Com blazer

Calça jeans no trabalho: dicas para usar com elegância. Jeans com blazer xadrez cinza e camiseta preta. Jeans com mule preto de salto, camiseta branca e blazer preto. Jeans com scarpin preto e blazer vermelho. Jeans com blazer branco, regata branca e scarpin branco.

Peça-chave do office look charmoso, o blazer garante sofisticação a qualquer mistura. Com a calça jeans não seria diferente. Invista em paletós alongados em cores ou estampas neutras, como o preto, o branco, o xadrez e as listras. Embora mais vibrante, o vermelho é outro tom indicado para quem busca um visual de poder absoluto. Finalize com um scarpin minimalista, uma máxi bolsa e você está elegante na medida para um dia de sucesso profissional.

[vitrine]

Com camisa

Calça jeans no trabalho: dicas para usar com elegância. Calça jeans com camisa preta com scarpin metalizado. Jeans azul com camisa branca e scarpin vermelho. Jeans azul com camisa estampada com gola laço e scarpin preto. Jeans com camisa poá azul e scarpin vermelho.

Companheiras inseparáveis e curingas para os momentos em que você não faz ideia do que vestir, a calça jeans com camisa não é nenhuma grande novidade em termos de combinação. Pois alguns detalhes certeiros e truques simples podem incrementar – e muito – essa dupla: uma camisa colorida ou estampada, tops com gola laço ou babados, mangas dobradas até o cotovelo ou um charmoso nozinho na altura do cós. Os acessórios podem seguir a mesma premissa, assim, abuse de detalhes de impacto como fivelas, múltiplas tiras e estampas animais.

[vitrine]

Com quimono e camiseta

Calça jeans no trabalho: dicas para usar com elegância. Calça jeans com quimono floral azul e laranja e camiseta branca. Calça jeans com camiseta preta e quimono listrado. Calça jeans, camiseta branca e quimono amarelo. Calça jeans, camiseta listrada e quimono floral verde com rosa.

Forma imediata de colorir o visual e deixar as suas combinações mais frescas para as altas temperaturas, o quimono é um ótimo substituto para o blazer e fica lindo ao lado de peças mais informais, como o jeans e as camisetinhas neutras. Para os ambientes de trabalho mais clássicos, você pode apostar em quimonos lisos ou com estampas discretas, como florais pequenos e listras – também vale trocar a camiseta por uma camisa branca. Agora, se o seu escritório é mais despojado, se jogue em múltiplas cores, estampas étnicas, florais amplos e tecidos acetinados. Em ambas as alternativas, o resultado é lindo e irreverente, para fugir do tédio.

[vitrine]

Deixe uma resposta