Renove

Calça de alfaiataria: use de forma irreverente

Um dos clássicos do closet feminino, a calça de alfaiataria costuma remeter a looks e ocasiões formais, porém, cada vez mais, se torna item desejo em produções pra lá de ousadas. Em sua versão contemporânea, a calça vem com cintura alta, barra mais curta e shape larguinho e pode ir do passeio no parque ao encontro com os amigos. 

[vitrine]

A dica fundamental para imprimir um mood descontraído à calça de alfaiataria é misturá-la com peças confortáveis e despojadas, como a camiseta, o suéter oversized ou o próprio moletom. Nos pés, abuse dos tênis e sapatos mais pesados, como o oxford tratorado, e de combinações ousadas, como a sandália com meia, superfashion.

[vitrine]

Em sua versão clara, a calça de alfaiataria ganha um tom bem delicado e fresco. Para seguir nessa proposta, combine o modelo com regatas e camisetas levinhas, sempre acompanhadas de um bom cardigã quentinho. Estampas florais e sapatos confortáveis, como sapatilhas, sandálias com salto grosso e tênis são ótimos complementos, aposte!

[vitrine]

Outra forma de deixar sua calça de alfaiataria mais contemporânea e charmosa é apostar na barra dobradinha e no cinto na cintura. A dupla valoriza o que a peça tem de melhor e demonstra olhar apurado aos pequenos – e fundamentais – detalhes.

Deixe uma resposta