Renove

Encurte a barra: truque de estilo para apostar já

Talvez você não tenha se dado conta, mas, com certeza, já reparou em um recurso de estilo que se tornou essencial nas últimas temporadas: calças com barras curtas. Isso mesmo. Com a valorização dos calçados, disputando o título de protagonistas do visual, as calças surgem mais curtinhas, seja em versão originalmente cropped, seja com a barra cortada como se “em casa”, sem costura e com efeito destroyed – estas, perfeitas para contrapor com estilos arrumadinhos.

Flare cropped

Montagem de street style com dicas de como usar calça flare cropped

Com a barra da flare mais larguinha e com o comprimento que termina, mais ou menos, no meio da canela ou logo abaixo, essa é uma das calças que tem chamado a atenção. A dita já é sucesso entre as estrelas do street style, principalmente as de personalidade menos convencional. Um tanto complicadinha de vestir, já que provoca certo estranhamento ao primeiro olhar por encurtar a silhueta, ela fica linda, principalmente, com sandálias de saltos altos de aroma setentista e sapatos de perfil masculino, como o oxford.

[vitrine]

Cigarrete

Montagem de street style com dicas de como usar calça cigarette com estilo

Outro modelo de barra curta que merece destaque, a cigarrete é aquela calça de fit sequinho, com barra que termina um pouco antes do ossinho do tornozelo. Bastante famosa nos anos 1960, quando encantou as celebridades da época, como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, é extremamente feminina, perfeita para receber diferentes estampas e cores. A cigarrete fica bem com todos os tipos de calçados, inclusive sapatilhas e outros rasteiros, bem no clima sessentinha. Pode apostar!

[vitrine]

Jeans com barra desfiada

Montagem de street style com dicas de como usar calça jeans com barra curta desfiada

Para encerrar a trilogia das calças com barras curtas, a mais cotidiana, com desfiados do tipo “eu mesma cortei” (e por que não?). Esse modelo, geralmente em jeans, é recorrente no verão, ganhando versões assinadas por grifes estreladas. Algumas, inclusive, têm, além do desfiado, a marca da barra desfeita, como se tivesse sido alongada e depois desfiadinha. Um charme!

[vitrine]

Já que aqui os sapatos ganham destaque, ficou com dúvida sobre qual modelo escolher? Pois use com todos os tipos: sandálias de salto alto, mocassins, tênis, oxfords, metalizados, coloridos, divertidos. Enfim, as possibilidades são infinitas. 

[vitrine]

Deixe uma resposta