Brilhe

Look de trabalho boho em cinco passos

Com coração leve, alma folk e um pezinho na vibe dos anos 70, as mulheres boho vivem em um eterno romance fashion com o étnico, o naturalista, as sobreposições, as misturas criativas, a fluidez… Ainda assim, o estilo pode causar dúvidas na hora de montar combinações para o trabalho. Como se adequar aos ambientes formais sem perder a essência hippie? É possível manter a elegância com misturas audazes? Para sanar essas dúvidas e ajudar você a compor lindos looks de trabalho, elenco cinco peças fundamentais de toda boho profissional. Confere só!

1. Quimono

Look de trabalho boho. Montagem com quatro fotos de street style mostrando dicas de looks para o trabalho para o estilo boho com quimono. Look 1: quimono estampado azul e branco com calça de alfaiataria preta, regata preta e scarpin bordô. Look 2: quimono azul marinho com flores amarelas e laranja, regata branca e calça flare azul marinho com cinto bege, sandália bege e bolsa marrom. Look 3: quimono bordado azul claro, com blusa de gola rolê vermelha e calça branca. Look 4: quimono floral verde, calça jeans com barra curta, regata verde escuro, bolsa verde neon e scarpin branco.

Peça de origem oriental, o quimono possui bossa e leveza únicas. Seja estampada ou lisa, longa ou mídi, com bordados ou franjas, a peça é perfeita pra incrementar o dia a dia profissional, fugindo do corriqueiro. Em dúvida sobre como apostar? Bem, é facinho. Pense no quimono como um blazer, arrematando combinações de calça de alfaiataria com camisa, de jeans com blusas sofisticadas, de saias lápis com regatas, de vestidos sequinhos… Enfim, o resto do look segue igualzinho ao que você costuma usar, com a pimenta extra do exótico quimono. Lindo!

[vitrine]

2. Vestidos fluídos

Look de trabalho boho. Montagem com quatro fotos de street style mostrando dicas de looks para o trabalho para o estilo boho com vestido fluído. Look 1: vestido estampado de manga longa em tons terrosos usado com cinto preto e bota caramelo com cadarço e salto médio. Look 2: vestido longo branco de mangas compridas e tecido fino usado com bolsa preta e cinto preto. Look 3: vestido longo estampado com tecido leve, colete de alfaiataria alongado preto, sandália de tiras finas preta. Look 4: vestido fluído marrom longo com renda no topo e sapatilha bege.

Existe item que contemple mais as livres mulheres boho do que um bom vestido longo em tecido fluído? Respondo: não mesmo, assim, use e abuse deste clássico! Entre as opções estão modelos minimalistas em tons neutros, com estampas florais/tropicais/étnicas ou com um delicioso aroma vintage-romântico, mangas bufantes e gola rendada. Escolha o que mais combinar com o seu humor e fique pronta para arrasar. Pintou aquela reunião de última hora ou quer deixar o visual com um quezinho mais clássico? Os blazeres e coletes de alfaiataria alongados são seus melhores amigos. Ah! Se o seu vestido for muito amplo, você pode renová-lo com um cinto especial – os modelos caubói estão com tudo, aposte.

[vitrine]

3. Tons terrosos

Look de trabalho boho. Montagem com quatro fotos de street style mostrando dicas de looks para o trabalho para o estilo boho com tons terrosos. Look 1: calça de alfaiataria cenoura bege, camiseta branca, scarpin preto e blazer terracotta com chapéu. Look 2: camisa bordô, blazer bordô, calça terracota pantalona e cinto bege. Look 3: saia listrada em tons de mostarda, azul marino, bordô, usada com bota preta de salto alto, camisa branca e bolsa vermelha. Look 4: vestido mídi terracotta com blazer terracota, bolsa bege e scarpin terracota.

Beges, caramelos, marrons, terracotas, bordôs. A cartela de tons terrosos é match certo da mulher boho chic, misturando sofisticação e um toque rústico. Na hora de combinar, os tons ficam lindos entre si, mas também recebem maravilhosamente outras cores, sejam elas vibrantes ou neutras. Para o office, as peças em alfaiataria são as mais indicadas, mas nada impede você de se jogar em um vestido fluído ou uma camisa levinha. A melhor parte? Como as cores de terra são uma forte tendência desta temporada, inspiração e itens para investir não vão faltar!

[vitrine]

4. Calça flare

Look de trabalho boho. Montagem com quatro fotos de street style mostrando dicas de looks para o trabalho para o estilo boho com calça flare. Look 1: calça flare branca jeans usada com camisa jeans azul e bolsa preta. Look 2: pantalona jeans azul com camisa azul claro e casaco alongado terracotta. Look 3: calça pantalona preta risca de giz com camisa com estampa de lenço e cinto preto. Look 4: calça flare jeans azul escura com camisa preta e quimono de lã em tom de bordô e mostarda.

De essência hippie, a calça flare traz em seu DNA um delicioso mood 70’s, década paz e amor queridinha das moçoilas boho. Do jeans à alfaiataria, dos tons claros aos escuros, a peça é versátil que só e veste bem todos os tipos de corpo, se tornando uma grande aliada de quem busca afinar a silhueta ou passar a ideia pernas quilométricas, principalmente ao lado saltos altos. Use com camisas neutras, com blusas estampadas, com blazeres sequinhos, com cardigãs alongados, com ponchos de lã… As possibilidades são muitas, invista sem moderação!

[vitrine]

5. Detalhes étnicos

Look de trabalho boho. Montagem com quatro fotos de street style mostrando dicas de looks para o trabalho para o estilo boho com detalhes étnicos. Look 1: conjuntinho de crochê em tons de preto, rosa e branco, casaco estampado preto e branco com bordados laranjas e mule preto. Look 2: saia de couro marrom rodada mídi com detalhes étnicos, camisa branca e sandália preta. Look 3: blusa com mangas bufantes e estampas étnicas com saia lápis, sandália de tiras finas. Look 4: camisa de suede caramelo com saia de franjas mídi e sandália bege.

Seu coração bate mais forte ao ver uma padronagem étnica, uma peça com franjas dançantes ou primorosos detalhes feito à mão? Pois eles são perfeitos para animar sua vida no escritório, desde que usados com moderação – deixe os visuais mais ousados para os momentos e ambientes de descontração. A chave do sucesso é apostar em uma peça ou acessório étnico contraposto a itens clássicos do closet profissional, como a camisa branca clássica ou a saia lápis preta. Sucesso garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta