Renove

Bermuda: saiba como usar a peça fetiche

Sim, a bermuda está de volta! Clássica dos anos 80, a pecinha, que vai até o joelho, é presença confirmada nos looks das fashionistas, como Kim Kardashian. Os modelos variam do casual jeans à clássica alfaiataria, porém a peça é mega democrática e favorece todos os corpos – desde que sejam escolhidos modelos com corte reto. 

Kim é adepta das bermudas há bastante tempo e costuma apostar em produções básicas com tons neutros. As blusas são justinhas e vêm acompanhadas de jaquetas amplas jeans ou com mood esportivo e sandálias de salto, contraponto entre o chique e o casual.

Bermuda jeans

Embora possa parecer muito despojada, a bermuda jeans mantém a versatilidade típica de seu material e casa bem com os mais variados estilos. Quer ver? Com camiseta de banda, jaquetinha e tênis é casual. Com camisa social e scarpin é sofisticada. Com maxicolete e sandália de tiras é contemporânea. Com camisa jeans e um acessório colorido (vermelho combina como ninguém!) é divertida.

Bermuda de alfaiataria

Em modelos de alfaiataria, a bermuda é perfeita para trabalhar no verão. Para visuais sóbrios, combine com camisas, camiseta básica + jaqueta elaborada e blusas com estampas clássicas, como o listrado, o poá e o vichy. Se o objetivo for um look transgressor, que tal combinar com jaqueta e camisetinha rocker? Outro jeito todo lindo de apostar é com blazer, bem no estilo terninho. Nos pés você pode ousar, com um coturno, ou seguir no clássico, com sandálias de duas tiras, scarpins, mocassins e oxfords.

Bermuda fashionista

Aqui a ousadia fashion é liberada! Vale abusar das cores, estampas e texturas, de modelagens máxi (sempre combinadas com peças justinhas), de sobreposições e daqueles sapatos e acessórios especiais, que chamam a atenção. Aqui a única regra é fugir do básico.

[vitrine]

Deixe uma resposta