Criadores do Sul

Básico Brasil: essenciais de pura elegância

Nem sempre o que faz uma roupa especial percebe-se de imediato. Muitas vezes, o extraordinário precisa de uma análise mais apurada, um toque, o sentir, o vestir. Sim. É assim, aprofundando o olhar, que se reconhece o singular até mesmo em peças básicas como as assinadas pela Básico Brasil. Versáteis, as coleções desta grife de Frederico Westphalen vencem tendências com qualidade impecável e personalidade atemporal e elegante. Sabe aquela peça boa de ter no closet? A Básico Brasil faz.

A Básico nasceu pelas mãos do casal Neiva Pivetta e Sérgio Rodrigues. Era 1997, e a dupla buscava um negócio próprio no qual pudessem exercitar suas expertises. Sérgio, comunicativo e perspicaz, se dedicou a pesquisar processos produtivos para a pequena fábrica e também topou o desafio de abrir mercado para uma marca nova do interior do Rio Grande do Sul. Neiva, uma apaixonada por costura desde a infância, quando adorava ver a mãe fazendo a roupa de toda a família, sempre se relacionou com moda de um jeito ou outro. Adolescente, já fazia as próprias roupas, que chamaram tanto a atenção que, com apenas 15 anos, a jovem recebeu a primeira encomenda de uma butique local. Também conduziu um ateliê de sob medida e uma loja multimarcas. Seu papel na Básico não seria outro a não ser criar o estilo limpo e democrático que se tornou a essência da marca nestes mais de 20 anos.

Hoje, para conduzir a fábrica própria com 60 funcionários, manter a personalidade firme e forte e cuidar de uma distribuição afiada para mais de 100 lojas de todo o Brasil, além do espaço próprio em Frederico, o casal conta com um apoio todo especial: os filhos Caio e Fernando. Formados em direito e administração de empresas, respectivamente, os dois estão na direção da Básico Brasil mantendo a tradição familiar em moda.

Porque amar

Como resistir a um básico que tem sempre um toque especial, um tecido lindo, um caimento perfeito? A roupa da Básico é precisa e preciosa no vestir – e até mesmo as peças mais simples, como um vestido regata, tem aquele jeitinho delicioso de contornar o corpo.

Outra característica marcante da Básico é que Neiva incrementa cada coleção com as sutilezas da temporada. A paleta de cores clássica sempre conversa com alguns tons que são novidade na estação e imprimem um toque de frescor, assim como acontece com as estampas e com as modelagens, que têm um laço, um plissado, um franzido, um viés, uma listra, enfim, algum detalhe que proporciona o layout do momento, mas que jamais deixa de lado o cobiçado selo de atemporal.

Ah! E as coleções são praticamente colecionáveis, já que as peças de uma temporada tendem a dialogar com as de outras estações, gerando combinações particulares conforme o closet de cada cliente. Neiva pensa com equilíbrio nessa continuidade criativa bastante particular e em harmonia com a perenidade que se espera de uma moda que é feita para durar. Delicia, né?!

O que só a marca tem

Pensa naquela calça de alfaiataria confortável e que veste como uma luva. Pensa naquele vestido que contorna o corpo com sofisticação. Pensa naquele casaco 7/8 de lã que se torna protagonista de qualquer combinação. Pensa em malhas gostosas, no short de comprimento perfeito para o office look, no vestido preto sem arestas, na jaqueta de pele que faz a diferença no visual sem pesar demais. Básicos que são a essência da Básico. Ponto! É isso.

São aqueles modelos são necessários para o cotidiano, seja ele um ambiente mais formal de trabalho, seja ele uma happy hour que pede um charminho encantador, seja ele o restô moderninho de final de semana. Simples assim: necessário!

Onde encontrar

Além de multimarcas de todo o Brasil, a Básico Brasil vende em uma loja exclusiva em Frederico Westphalen (Rua Monsenhor Vítor Batistela, 781 – Centro). Você pode encontrar os pontos de venda pelo site da marca.

Nas redes

Site
No Facebook
No Instagram

Deixe uma resposta