Brilhe

Aprenda com o estilo de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez é uma artista de muitas facetas. É cantora, compositora, produtora musical, bailarina, atriz e, recentemente, foi eleita ícone fashion de 2019 pelo CFDA Awards, premiação que celebra os maiores destaques da moda americana. Com cinquenta anos recém completos em uma súper festa no final de julho, J-Lo é uma mulher poderosa e exuberante, que não teme ser sexy e romper com tabus recorrentes da moda, o que a torna inspiradora para todas nós.

O estilo da artista pode ser definido como marcante, alegre e picante. A  melhor parte é que J-Lo exala confiança independentemente do que estiver vestindo, seja o icônico e inesquecível vestido Versace com decote até o umbigo usado no Grammy de 2000, seja um conjuntinho esportivo oversized. Esta é a maior lição que podemos aprender com ela: um bom look não é apenas escolher as peças ‘certas’ ou estar por dentro das tendências mais recentes, mas sim se sentir confiante e linda com as suas escolhas. Quer saber mais sobre o estilo da musa? Então confira cinco lições valiosas para colocar em prática já!

Tenha um vestido fatal

Um tecido estruturado, modelagem mídi, um corte que contorne as curvas com maestria. Eis a fórmula de J-lo para um look poderosíssimo – se tiver cor vibrante ou detalhes bordados melhor ainda. E aqui vale destacar a importância de ter um vestido fatal no closet: ele salva qualquer emergência fashion noturna e compõe visuais na medida da elegância para festas, eventos e jantares, tudo isso, valorizando as mais diversas silhuetas. Sim, esqueça a neura de que por ser justinho ele só pode ser usado por mulheres magérrimas ou com o corpaço malhado de J-lo. Muito pelo contrário. A modelagem ajustada, desde que com tecido mais encorpado, é ótima para acinturar e passar a impressão de um corpo violão. Se você ainda estiver em dúvida, pode finalizar o visual com um blazer alongado usado aberto, trazendo uma linha vertical que alonga o corpo.

[vitrine]

Jeans nunca é demais

Que o jeans é um grande curinga do closet, capaz de combinar com praticamente todas as suas outras peças, não é nenhuma novidade. Pois Jenny – from the block – leva essa premissa bem a sério e investe no material em diversas lavagens e peças. Além da calça, item obrigatório em qualquer closet versátil, a artista também adora camisas, macacões e, até mesmo, botas em jeans. O modelo preferido dela não poderia ser outro: uma boa skinny ajustada. E aqui está uma outra dica preciosa, encontre o jeans que mais faz você se sentir confortável e aposte em variações de cores e detalhes. Por exemplo, se você ama calça reta, tenha uma lisa, outra desfiada, outra com barra curta/dobrada, uma clara e outra escura. A versatilidade de combinações e a praticidade no vestir estarão garantidas. 

Pernas à mostra sem receios

Exibir as pernas de fora para mulheres acima dos 40 anos costuma ser um grande tabu fashion. A proibição paira no ar, mesmo que ninguém saiba muito bem o motivo ou quem decidiu que isto era uma ‘regra’. O que J-lo faz? Ignora e anda por aí súper maravilhosa, nos seus 50 recém completos, abusando de com míni comprimentos e fendas. Para quem também quer se libertar desta amarra com elegância, a dica é investir em peças mais soltinhas de alfaiataria, sejam shorts ou saias. Um blazer ou camisa neutra são ótimas apostas para sofisticar o visual, pode anotar!

[vitrine]

Estampas animam a pantalona branca

Companheira para todas as ocasiões e estações, a pantalona branca é uma grande aliada de quem quer fazer o closet render mais. Para imprimir dose de personalidade ao visual, faça como J-lo e se jogue nas camisas estampadas. Seja no listrado colorido, que renova o clássico, no poá romântico ou no floral tropical, forte tendência do próximo verão, abuse das cores e estampas que mais representam a sua personalidade fashion e fique pronta para arrasar na reunião especial ou no almoço naquele restaurante badalado.

[vitrine]

Look esportivo fora da academia

Como nem só de momentos total glam se vive, mesmo que você seja uma súper pop star, a moda esportiva bem despojada também encontra espaço para brilhar no closet de Jennifer, indo muito além da academia e estúdios de dança. Como é possível perceber, a artista é grande adepta dos conjuntinhos de moletom, que ficam mais contemporâneos ao lado de saltos altos e bolsas máxi. Outra mistura para testar é a de moletom ou jaqueta bomber casual, tênis botinha e calça ou saia de paetês bem glamurosa. O resultado é todo fashionista, perfeito para quem quer brilhar por aí sem abrir mão do conforto. Vamos testar?

[vitrine]

Deixe uma resposta