Misture

Ankle boot: como usar a bota mais versátil do closet

Seja pelo conforto, elegância, praticidade ou poder de esquentar os dias gelados, não existe sapato mais perfeito para o inverno do que uma boa bota. Pode considerar uma unanimidade fashion: a estação exige pelo menos um modelo no closet. Entre as inúmeras opções de investimento, a ankle boot merece toda a sua atenção.

Com comprimento que acaba na altura do tornozelo, a bota de cano curto é a definição de compre hoje, use para sempre, casando bem com as mais diversas peças, estilos, temporadas e ocasiões. Em ordem de prioridade, os modelos para investir são o clássico preto, o charmoso marrom e o fashionista de cor especial, como o vermelho, o azul ou o branco. Independentemente da sua escolha, a versatilidade é garantida. Quer ver?Então confira três formas de usar de acordo com os seus compromissos e encontre um modelinho para chamar de seu <3

Para trabalhar

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar ankle boot bota de cano curto no trabalho. Look 1: blusa preta, sobretudo de lã mesclado, calça de alfaiataria xadrez cinza, ankle boot preta e bolsa preta. Look 2: vestido mídi de lã e manga longa vermelho, overcoat alongado preto, ankle boot preta e bolsa off white. Look 3: terno xadrez marrom, bota marrom e quepe marrom. Look 4: calça xadrez cinza de alfaiataria, blusa de lã com gola alta branca, sobretudo preto alongado e ankle boot preta.

No escritório, a ankle boot tem tudo para assumir o lugar do scarpin tradicional durante o frio – a fórmula do sucesso é escolher um modelo discreto e elegante, com shape minimalista e tons clássicos como o preto, o bege e o marrom. De ternos a saias lápis com camisas, de vestidos a sobretudos pesados com calças de alfaiataria, a dica para vestir bem é pensar: “eu usaria esse look com scarpin?”. Se a resposta for positiva, finalize com a botinha e seja feliz. É claro que você pode – e deve – abusar da criatividade, mas as calças com barra mais curta e peças mídi são sempre ótimos complementos. Use sem moderação!

Para bater perna

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar ankle boot bota de cano curto. Look 1: ankle boot branca com salto baixo, skinny jeans azul, camisa branca e casaco de pelos marrom. Look 2: suéter de lã branco com mangas de babados, calça de alfaiataria preta, ankle boot preta rasteira e bolsa preta com alça de correntes. Look 3: vestido mídi xadrez em tons de marrom e verde militar, ankle boot branca. Look 4: sobretudo texturizado amarelo, calça jeans e bota de cano curto com estampa de cobra.

No shopping, no parque, no museu, no centro da cidade: a sua programação do dia envolve bater perna por aí e a bota de cano curto tem tudo para ser a sua melhor companheira. Partindo do pressuposto de que o conforto deve comandar as suas escolhas, prefira os modelos rasteiros ou com salto baixo e complementos despojados. Uma calça jeans com casaco peludinho, um vestido chemisier com meia-calça grossa, um máxi pulôver com calça de alfaiataria ou qualquer outra mistura que faz você se sentir linda e aconchegada. Finalize com uma bolsa transversal e o mundo é sua passarela!

Para curtir a noite

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar ankle boot bota de cano curto na balada ou jantar. Look 1: vestido mídi com mangas curtas, cinto na cintura e estampa floral vermelho, ankle boot preto. Look 2: saia lápis de couro preta, ankle boot preta, blusa preta e casaco de pelos preto. Look 3: vestido curto bordô, sobretudo preto, ankle boot preta e clutch laranja máxi. Look 4: saia lápis de couro preta, blusa preta e casaco alongado em tons de cinza, amarelo, azul e branco, ankle boot de salto alto preta.

Sabe todas aquelas peças que costumam figurar o seu closet noturno? Ficam ainda melhores quando arrematadas por uma ankle boot. O mais bacana é que graças ao seu comprimento, a bota recebe tanto peças curtinhas como mídis. Aproveite que a bota é neutra e a noite permite maiores excessos para se jogar em misturas extravagantes, com tecidos como o couro e a pele fake, tons metalizados com transparências, tons vibrantes com generosos decotes…. Do encontro especial à pista, do restô ao jantarzinho na casa dos amigos, a certeza é só uma: você vai arrasar!

[vitrine]

Deixe uma resposta