Apimente

Animal print no trabalho: três formas de usar

Nas vitrines, nas ruas, no feed da sua amiga estilosa ou influencer preferida: o animal print chegou com tudo e não promete sair dos holofotes por um bom tempo. Assim, se você estava receosa em investir, o momento é agora – alô, liquidações. Caso já tenha uma pecinha ou acessório na padronagem para chamar de seu, a dica é usar como recurso para incrementar o office com muita personalidade. Quer saber como? Eu conto tudinho, com três dicas para usar animal print no trabalho que são facinhas de replicar. Confere só!

Nos detalhes

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar animal print no trabalho nos acessórios. Look 1: terno preto, camiseta branca, lenço com estampa de onça, sapatilha bicolor bege com biqueira preta, máxi bolsa preta. Look 2: saia marrom evasê, blusa preta, sobretudo preto, bota de cano alto preto, bolsa de estampa de onça. Look 3: calça bordô, blusa branca, casaco bege, bolsa preta máxi e scarpin de onça. Look 4: saia lápis de couro preto, casaco de renda preta peplum, sandália bege e bolsa clutch com estampa de cobra.

É discreta no vestir ou está começando a se aventurar pelo mundo das estampas? Uma pitadinha de animal print, em acessórios bem pontuados, é o suficiente para incrementar os seus looks com dose extra de estilo. Seja na bolsa, no lenço, no cinto ou nos sapatos – tendência que chegou com tudo nesta temporada -, os acessórios com a estampa são garantia de visuais especiais. Use com o terno tradicional, com jeans e camisa branca, com vestido tubo e casaco alongado, com saia lápis e suéter quentinho ou com peças em outras estampas clássicas, como o xadrez e o listrado. Em resumo, use com tudo que tiver vontade, sem receio de repetir, e deixe o cotidiano bem mais animado <3

[vitrine]

Na parte de cima

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar animal print no trabalho na parte de cima. Look 1: casaco alongado estampa de onça, camisa branca de gola alta branca, skinny de couro preta e scarpin bicolor bege e preto. Look 2: camisa de estampa de oncinha, saia mídi evasê branca, bota bege, manta bege e bolsa marrom. Look 3: blazer estampa de tigre, vestido mídi evasê preto, scarpin baixo preto. Look 4: camisa estampa de cobra, calça branca pantalona, scarpin bege e bolsa bege.

É comum pensar que um bom closet profissional é composto apenas de peças em tons neutros e modelagens minimalistas. Que nada! Ter alguns itens espetaculares é uma atitude fashion fundamental para quem deseja fugir da mesmice e de combinações genéricas, manifestando sua originalidade no vestir. Pois saiba que as partes de cima com estampa animal são ideais para testar essa premissa. Enquanto a camisa é um jeitinho discreto de investir no print – é só colocar um casaco por cima e temos uma pequena parcela de sagacidade -, o blazer glamuriza toda e qualquer combinação.

[vitrine]

Na parte de baixo

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar animal print no trabalho na parte de cima. Look 1: saia plissada mídi com estampa de cobra, regata branca, blazer branco alongado, bolsa máxi bege e scarpin bege. Look 2: saia mídi de oncinha, blusa preta, blazer alongado preto, bolsa marrom e tênis branco. Look 3: calça skinny estampa onça, suéter bege, sobretudo bege, bolsa clutch animal print e bota meia preta. Look 4: blusa preta, blazer preto com cinto peludo, calça pantalona estampa de onça, scarpin branco.

Um passo além no quesito fashionismo, as calças e saias animal print são as melhores amigas de mulheres glamurosas e fashionistas. A forma mais bacana de usar no office é deixar a peça estampada ser a protagonista do visual, ao lado de complementos cativos do mundo corporativo, como blazeres alongados, camisas sequinhas, scarpins e sobretudos. Quanto às cores, além do clássico branco e preto, o bege e o caramelo ficam súper requintados ao lado da padronagem. Quer um look mais vibrante? Invista em tons como o vermelho, o verde esmeralda e o amarelo solar.

[vitrine]

Deixe uma resposta