Inove

Alfaiataria: renove o clássico

Há algumas temporadas, as peças de alfaiataria vêm ganhando novas interpretações, que enchem de charme o clássico. Foram as barras mais curtas e dobradinhas – que viraram nossas grandes aliadas para dar aquele toque cool ao office look – os blazeres alongados, as camisas assimétricas… E se depender das passarelas do SPFW as novidades não param por aí. Espia só!

Pat Bo

Famosa por seus belíssimos modelos bordados, Pat Bo leva seu olhar delicado para a alfaiataria, que se torna festiva e um tantinho romântica. O xadrez, hit do momento, se renova graças aos bordados florais, às glamurosas pedrarias e aplicações de renda. Babados e pregas incrementam as linhas retas da alfaiataria e tornam as saias e vestidos mídi mais especiais e cheios de movimento.

[vitrine]

Quando o assunto é calça, os modelos soltinhos com barra mais curta seguem com tudo, mas também há espaço para ousadias, como essa calça reta com saia embutida.

[vitrine]

Apartamento 03

Shapes alongados, linhas retas e uma série de peças e combinações que podem ser repetidas de forma literal para as suas produções de trabalho: assim foi o desfile da label Apartamento 03. Com uma paleta sóbria, composta por preto, branco, mostarda e azul petróleo, as peças esbanjam sofisticação e imponência. Em materiais acetinados e com leves transparências, o terninho vai bem para o próximo evento social. Pode apostar!

[vitrine]

João Pimenta

Os shapes alongados também foram a escolha de João Pimenta para sua primeira coleção inteiramente feminina. As barras e lapelas também ganham versões máxi, cheias de estilo. Inspirado pela concepção de uma roça sofisticada, o estilista mistura tecidos tradicionais da alfaiataria a estampas atípicas, como a chita, criando peças irreverentes e deliciosas de vestir. As sobreposições são outro detalhe para ficar atenta, principalmente agora que a temporada de frio se aproxima.

[vitrine]

Glória Coelho

Ao brincar com as proporções da alfaiataria, Gloria Coelho apresenta uma série de peças-desejo. A coleção, primeira sem gênero da marca, aposta nos cortes precisos, que dão origem a coletes vazados e paletós assimétricos. O mood futurista, típico de suas criações, se faz presente nos ombros marcados, nas silhuetas frescas e nos detalhes com zíperes e amarrações.

[vitrine]

Deixe uma resposta