Inove

7 tendências para arrasar no inverno

Virada de temporada sempre surge aquele desejo por algo novo para incrementar o closet, né?! Uma cor, uma estampa, uma peça que possa imprimir frescor ao visual, marcando a chegada de um novo clima. Aqui a gente indica cinco apostas essenciais para o outono/inverno 2020, perfeitas para ingressar no calendário do frio com tino exímio de estilo. Vem com a gente!

Costume

Pensou que a alfaiataria já tinha esgotado sua energia depois de algumas temporadas como destaque entre as tendências? Felizmente não. Felizmente porque são poucas as roupas que vestem com tanta elegância quanto uma boa peça de alfaiataria. Agora é a vez do conjunto completo, calça e blazer, chamado corretamente de costume, afinal, terno de verdade é quando temos o colete como terceira peça. A novidade? A modelagem, que está cada vez mais afastada do corpo, mais ampla. Outro detalhe a observar: as barras das calças ficaram um tantinho mais justas, provocando um suave efeito balão nas pernas – suave, viu?! As cores vão desde as chiquérrimas neutras, com camelos, brancos e cinzas na frente, até as vibrantes rosas, verdes e laranjas. Também valem xadrezes e listrados.


A atriz Michelle Dockery usa terno impecável assinado por Victoria Beckham/foto netapoter.com/Reprodução

Monocromia

Os defensores da elegância vibram com esta corrente da moda, que aposta em um visual em tons próximos, criando um look monocromático de efeito alongador e realmente muito sofisticado. Aposte, principalmente, em tons neutros e nos terrosos, que se apresentam com muita força neste inverno. Para reforçar a personalidade instigante do visual, contraste diferentes texturas nas peças, como seda com tricô, tricoline com lã, brincando com o peso dos tecidos.

A modelo Saskia de Braun veste suéter Peter Petrov e calça Victoria Beckham, com a bolsa do momento da Bottega Veneta/Fotos netapoter.com/Reprodução

Renda

Um dos tecidos mais glamurosos, mas também com a preocupante possibilidade de se tornar dos mais cafonas, a renda retorna ao topo das tendências do inverno. Como usar? Principalmente em camisas elaboradas que ganham uma imagem contemporânea quando combinadas a peças mais despojadas ou casuais. Use as camisas dramáticas de renda com alfaiataria, com jeans, com couro, criando novos e interessantes contrastes de estilos.

A atriz Felicity Jones veste camisa Zimmerman e calça Rag & Bone/Foto netaporter.com/Reprodução

Bermuda de alfaiataria

Se o short de corte elegante já faz parte do closet urbano, agora é a vez de sua versão mais longa, a bermuda, se tornar peça cobiçada na hora de atualizar o visual de inverno. Sim. A bermuda de alfaiataria é uma das peças primordiais da temporada de frio, combinada às muitas versões de camisas, aos tricôs pesados, aos blazeres alongados e aos paletós e jaquetas de couro. Coordene com botas de todos os tipos, de ankle a over the knee, que surge quase como uma meia.

Bermuda Zara/Foto zara.com.br/Reprodução

Blazer de couro

Depois de muitas temporadas ganhando o olhar blasé dos fashionistas, o blazer de couro dá a volta por cima e se apresenta como desejo do inverno 2020. Embalado pela força da alfaiataria, o blazer de couro tem proporções amplas e comprimento alongado, perfeito para compor com jeans, calças amplas e com saias curtas e volumosas o mídi e mais sequinhas. Precisamos lembrar da irrest®ivel trilogia de estilo: blazer de couro, camiseta branca e calça reta jeans.

A modelo Birgit Kos veste blazer Frame, camiseta ATM e calça Iro/Foto netapoter.com/Reprodução

Trench coat

Um clássico não apenas do closet, mas do imaginário pop, o trench coat é peça-fetiche deste inverno. O casaco de guerra que se tornou um símbolo de elegância cool surge no seu tom mais convencional, o bege, o que a gente considera o mais bacana, mas também ganha versões ousadas em cores e até mesmo material. Escolha o que mais combinar com seu estilo e fique chique!

A atriz Sandra Oh para ensaio da netapoter.com/Reprodução

Jeans reto

Depois da mom jeans, da slouchy jeans, da paper bag jeans, agora é a vez da calça reta, um dos modelos mais convencionais, subir ao pódium das tendências. Seguindo a tendência de modelagens amplas, a calça também surge mais grandona, com a perna em linha reta do quadril até a barra e com cintura alta. Ficou comprida? Faça uma barra bem larga, recurso de estilo recorrente nas ruas das capitais da moda. E quanto aos outros modelos citados no comecinho deste texto? Todos seguem lindos no closet, viu?

Calça reta da Zara/Foto zara.com.br/Reprodução

Deixe uma resposta