Renove

5 dicas para comprar certo nas liquidações

As liquidações chegam cada vez mais cedo com seus descontos tentadores atiçando nossa cobiça fashion. E sim, com uma dose de autocontrole e perspicácia, esta é uma época perfeita para comprar bem e incrementar o closet não apenas para esta temporada, mas para a vida. Pensando nisso, a gente enumerou cinco dicas primordiais para fazer bonito em qualquer sale, pensando não em peças, mas, sim, em atitudes que resultaram em compras bem-sucedidas. Vem com a gente!

Vá com tempo: sim, uma liquidação precisa de paciência e atenção. Portanto, saiba que os poucos minutinhos que restaram do intervalo do almoço nem sempre são os ideais para você encontrar as ofertas mais atrativas. Reserve um turno do seu dia e curta o processo, aproveite, se envolva. 

Olhe seu closet: antes de sair de casa, observe suas roupas, o que você tem, o que gostaria, o que está faltando. Percebeu que está sem uma boa calça de alfaiataria? Seu tênis de corrida está pedindo aposentadoria? Sua roupa de praia está querendo um toque de glamour? Eis a hora. Faça uma lista de suas necessidades de moda e leve com você. Será uma bússola perfeita para compras assertivas.

Tenha paciência e pesquise: o ideal para aproveitar a liquidação da melhor maneira é visitar várias lojas, anotar preços, comparar. Nem sempre a primeira loja tem as respostas para seus desejos, viu?! 

Conforto é fundamental: use um sapato gostoso para caminhar e prático de calce e uma roupa leve e fácil de tirar e colocar. Pense que você precisa estar sentir-se bem e vestir algo que seja confortável para as trocas de roupas das provas (sim, provar tudo é essencial, viu?). 

Extravagância não é crime: ok, existe a regra de que as liquidações são ideais para comprar clássicos, funcionais, duradouros, mas se você não aproveitar agora para comprar a bolsa roxa, o sapato com estampa de beijinhos, a calça estampada que você desejou a temporada inteira vai comprar quando? Portanto, deixe sim o seu impulso falar mais alto na peça mais ousada, excêntrica, divertida que você sempre quis porque ela pode ser muito importante para você imprimir a ousadia que faltava ao seu estilo. 

Deixe uma resposta